JCast Classic

Cultura japonesa desde 2007

RSS 0 0
0:00
Loading

JCast #172

Updated a long time ago.

Na nossa querida terra internética, quem sabe calar a boca é rei. Todos possuem uma opinião e na guerra dos argumentos ganha aquele que tiver o melhor "Vráááp". Ah não sabem o que é isso? É assim que reiteramos nossas opiniões, gravando-as pra sempre nos corações dos internautas. Frase de efeito. Puxa o leque, abre com força. Vráááp. Divônicamente saindo por cima de qualquer impasse. Claro que com isso nossa amiga coerência, e nosso saudoso bom senso somem da face da terra. Sacrifícios precisam ser feitos. Não se pode ganhar tudo, abocanhar tudo. O Vráááp é soberano. Se a discussão dura muito tempo, a natureza do Vráááp começa a ser pré-definida. Existem os Vráááps de estoque: você pode por exemplo chegar e dizer que a discussão já deu. Que você tem roupa pra lavar. Urgências mais urgentes a resolver. Vráááp. Você pode dizer que, digamos, cada um é cada um? Devemos respeitar todas as opiniões? Tchau, sentido. Vráááp. Assim podemos nos tornar adivinhos, prevendo toda a linha evolutiva de uma discussão. E podemos demarcar os capítulos nos Vráááps, isolando as citações e imortalizando-as como aquelas no topo das páginas das agendas. Nada disso importa. As Vantagens de ser Invisível está nos cinemas, o sol brilha no céu, as pessoas cantam em júbilo. Depois que o Vráááp passa, nada mais resta. Isso foi um meta-vráááp. Um Vráááp pra criticar o conceito de Vráááp. Incepvráááp. One does not simply Vráááp. Keep Calm and Vráááp. Vráááp memes. Copyright. Royalties. Capitalismo tirando o foco da intro. Incrível o poder do dinheiro.



(00:01:26-00:47:23) Rant: Doctor Who, Looper, Mercenários 2 e Dredd

Somente cinco episódios de Doctor Who esse ano. Foi o cheat primeiro anunciado, depois negado e finalmente realizado anyway. Não era nem pra discutir os episódios, precisávamos ter ficado uma hora mimimizando sobre o absurdo que é termos uma temporada em dois anos, pior do que coito interrompido e internet bugada. Não tem condição, a vida não dá tréguas quando a missão é te colocar obstáculos. Lidar com a abstinência, fazer você sentir o cheirinho da cocaína (isso tem cheiro?) mas não deixar você consumir. (claro que essa metáfora se aplica aos viciados em cocaína, no caso viciados em recuperação, por isso o sofrimento, minha construção não foi das melhores e eu achei por bem explicar para que vocês possam entender o humor e começar a rir. Pronto,vocês já podem rir) Pelo menos ainda existem bons filmes que ninguém vê, como Dredd. E é ótimo, pois você pode ter o cinema todo só pra você. Ok, você e um velho batendo punheta, mas é quase como se fosse uma sala de cinema na sua casa, sendo que o velho batendo punheta não é você. É ruim para o estúdio, já que ele não esperava gastar 50 milhões numa experiência boa para a sua vida. Mas talvez eles irão pro céu por causa disso. Vai saber.

(00:49:28-02:43:14) Preview: Temporada de Outuno 2012

E depois de um hiatus nós voltamos com a equipe usual para comentar as estréias da tv japonesa para a temporada de outono. Temos aqui muita coisa boa como de costume, muita coisa ruim como de costume, além dos animes que assistimos de fato. Jojo's Bizarre Adventure com uma inusitada nova adaptação, muitas menininhas de saias curtas e a sempre onipresente High School a cada ano te lembrando como faz tempo que você frequentou essa merda. Tropes à parte, descubra o que a gente curtiu, o que a gente não curtiu e o que a gente assistiu. Viu o que eu fiz? Duas vezes. Quando eu repetir a piada pela terceira vez já terei implantado a sugestão hipnótica e todos acharão automaticamente genial. Só preciso fazer certo e sutil para que a tecnicalidade do processo não extraia você da narrativa tão cuidadosamente planejada e executada. Como muitos dos títulos dessa temporada. Temporada que também tem algumas continuações, todo ano a gente ignora elas. Um dia quebraremos esse tabu. Muitos longas interessantes estreando também, infelizmente só disponíveis daqui há um ano. Não estou enrolando, realmente não sei aonde encaixar a maldita terceira vez.

Acompanhem a gente por aqui também:
Grand Guignol
@JCastBlog
@GranGui
@KnurdReport

Músicas nesse programa:

Amanda Palmer & The Young Punx - Map of Tasmania
Vivian Benford - Cheia de Manias
Yuya Matsushita - See You
Aimer - Anata ni Deawa Nakereba ~Natsuyuki Fuyuhana~

Então, né, gente, mandem emails para alojcast@gmail.com, e até semana que vem!

Download

Comments